top of page

P-47D Thunderbolt do Dakota Territory Air Museum ganha vida!


Imagem via AirCorps Aviation Youtube


Na quarta-feira, sob um lindo céu ensolarado de Minnesota, o P-47D Thunderbolt 42-27609 do Dakota Territory Air Museum realizou sua primeira operação de motor sob a supervisão experiente do veterano piloto de warbirds Bernie Vasquez. Como nossos leitores regulares devem saber, a AirCorps Aviation vem restaurando esta aeronave há vários anos em suas instalações em Bemidji, Minnesota. A primeira partida do motor de uma aeronave é sempre um marco importante durante sua restauração, por isso pedimos ao vice-presidente sênior de vendas e marketing da AirCorps Aviation para nos dar suas impressões sobre a conquista de hoje…


      “ Na AirCorps Aviation, fomos abençoados por trabalhar com grandes pessoas e para grandes pessoas ao longo destes onze anos. Esforços como este P-47 não acontecem por acaso. Há muitos dias que não são fáceis. Restauros como este humilham e desafiam você. O glamour de um funcionamento do motor quase perfeito capturado no vídeo parece muito mais fácil do que parece, como é o caso da maioria das coisas na indústria dos warbirds.” Eric nos contou. “ À medida que continuamos a expandir nossas habilidades de restauração e a explorar a ideia do que torna uma restauração excelente, precisamos reconhecer as pessoas, lojas, instituições e a comunidade que ajudaram a tornar essa restauração possível. “



      Executar o R-2800-59 foi um marco importante na restauração do P-47D 42-27609. Este motor, o Double Wasp, é um radial de dezoito cilindros e duas carreiras pesando aproximadamente 2.350 libras. O diâmetro do cilindro é de 5,75 polegadas e o curso do pistão é de 6 polegadas. O volume do cilindro varrido por todos os 18 pistões combinados é de 2.804 polegadas cúbicas. Para se ter uma ideia do tamanho desses cilindros, você deve considerar que, com 155,7 polegadas cúbicas (2,55 litros), cada cilindro desloca um pouco mais do que todo o motor de 4 cilindros que alimenta um automóvel familiar padrão, como um Toyota Camry ou Ford Fusion!


Para saber mais sobre a AirCorps Aviation e seus projetos, visite www.aircorpsaviation.com

Fonte: warbirds news



1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page